ANDRE IBRAHIM DAVID
Brasil


Graduado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (1993), Hospital Médico da Aeronáutica de São Paulo (1994), residência em cirurgia geral (1995-1996), residente em cirurgia do aparelho digestivo (1997-1998) , com especialização em Transplante de órgãos abdominais (1999-2001), Mestre (2001-2003) em Medicina (Cirurgia) pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Fez seu Doutorado na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Miami e na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em transplante de intestino delgado (2004-2007).
Fez pós-doutorado pela Cnpq / Einstein em transplante experimental de intestino e multivisceral. Cirurgião do Programa de Transplante, Hospital Israelita Albert Einstein, agosto de 2008 a julho de 2010.
É Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Membro da Sociedade Americana de Cirurgiões de Transplante e do Departamento de Transplante Pediátrico da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos.
MBA em Gestão de Saúde Pública.
Ele trabalha com cirurgia gastroenterológica e transplante de fígado.
Foi médico assistente do Departamento de Transplante Gastrointestinal do Departamento de Gastroenterologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, de agosto de 2010 a dezembro de 2014.
Coordenador do Programa de Transplante Hepático do Hospital Mirante da Beneficência Portuguesa de São Paulo.
Professor de Técnica Cirúrgica da UNIFESP / EPM.
Coordenador do Grupo de Cirurgia GI do Programa de Reabilitação de Insuficiência Intestinal e Transplante Hepático do Hospital Samaritano de São Paulo.